Terça-feira, 12 de dezembro de 2017   
 
 
 
 

CURTAS
06 de junho de 2016

Toyota ultrapassa a marca de 9 milhões
de veículos híbridos vendidos no mundo

Família Prius teve mais de 5,7 milhões de unidades negociadas
 

A Toyota atingiu nova marca histórica ao vender mais de 9 milhões de veículos híbridos em todo o mundo até 30 de abril deste ano. A conquista aconteceu apenas nove meses após a companhia ter celebrado o registro de 8 milhões de automóveis híbridos comercializados, em julho de 2015.

Do total de veículos com propulsão híbrida emplacados pela marca, a família Prius obteve o maior índice de participação, com cerca de 5,7 milhões de automóveis, algo em torno de 63% de todos os modelos movidos com esta tecnologia negociados pela fabricante.

O suporte na redução dos efeitos do automóvel no meio ambiente é uma prioridade para a Toyota. Baseada na premissa de que veículos ecológicos só podem realmente ter um impacto significativo se forem utilizados em larga escala, a Toyota tem se esforçado para incentivar cada vez mais a utilização massiva da tecnologia híbrida no mercado global.

A Toyota adotou um posicionamento embasado no Desafio Ambiental 2050, anunciado em outubro do ano passado, e que define desafios que irá incorporar, a fim de reduzir os impactos negativos causados pelos automóveis sobre a saúde do meio ambiente global para o mais próximo possível ao nível zero de emissão. Com isso, a companhia busca contribuir para a criação de uma sociedade sustentável. Para cumprir estes desafios, a marca está trabalhando para expandir o portfólio de veículos híbridos, de forma a atingir vendas anuais de 1,5 milhão de carros, chegando à marca de 15 milhões de unidades emplacadas até 2020.

Impacto Ambiental

A Toyota calcula que, até 30 de abril deste ano, o uso de veículos híbridos resultou na redução de cerca de 67 milhões de toneladas a menos de CO2 que seriam emitidas na atmosfera. A empresa também estima que seus modelos híbridos economizaram aproximadamente 25 bilhões de litros de gasolina em comparação com a quantidade utilizada por veículos convencionais

A Toyota tem posicionado seu portfólio de veículos híbridos como tecnologias ambientais centrais para o século XXI. A montadora planeja continuar trabalhando para melhorar ainda mais o desempenho, reduzir custos, e expandir seu portfólio de produtos sustentáveis — incluindo carros não híbridos mais favoráveis ao meio ambiente – com a intenção de criar veículos de alcance popular entre os consumidores.

História

A Toyota lançou o "Coaster Hybrid EV" em agosto de 1997 e, em dezembro do mesmo ano, foi a vez do "Prius", primeiro veículo híbrido para passageiro do mundo a ser produzido em massa. Desde então, os veículos híbridos da Toyota receberam um grande apoio por parte dos consumidores em todas as regiões. No Brasil, a Toyota passou a vender o modelo Prius em janeiro de 2013, e, desde então, 783 unidades foram vendidas.

Arquivo - Curtas
27 de outubro de 2017
PIB mais PIV, será que um novo foco de luz no final do túnel?
19 de outubro de 2017
Inauguração do Parque Eólico em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte
29 de setembro de 2017
6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade
14 de setembro de 2017
Evento gratuito em São Paulo busca soluções para ampliar acesso a água potável e saneamento básico
11 de agosto de 2017
Shoppings Centers avançam em ações socioambientais
11 de agosto de 2017
Guia contribui para sustentabilidade na produção de leite
11 de agosto de 2017
Apoio aos comerciantes para o descarte de pilhas e baterias
15 de julho de 2016
Sustentabilidade feita em Casa!! Ação Interna da Avaya reduz consumo de 30 mil copos descartáveis
15 de julho de 2016
Do Lixo ao Luxo: Projeto na Rocinha pretende transformar gestão de resíduos em oportunidades de renda!
06 de junho de 2016
Toyota ultrapassa a marca de 9 milhões de veículos híbridos vendidos no mundo
27 de maio de 2016
Braskem reduz suas emissões de gases do efeito estufa
23 de maio de 2016
Fortes investimentos contribuem para que Braskem reduza emissões de gases de efeito estufa
23 de maio de 2016
Toyota inaugura moderna fábrica de motores e reduz impactos ambientais
23 de maio de 2016
CURTAS - Nova Seção
Ações sustentáveis que fazem a diferença
 

2011 ~ 2017 - EcoCanto21
Reinaldo Canto
Todos os direitos reservados - www.ecocanto21.com.br
11 usuários online

Desenvovido por Tecnologia