Terça-feira, 12 de dezembro de 2017   
 
 
 
 

Galeria de fotos
 

Israel, 23 de maio de 2016 - Um primeiro dia muito interessante para se conhecer a realidade de Israel. Em Telavive e cidades próximas pudemos conversar com alguns dos personagens que compõem essa complexa realidade. O Prefeito árabe israelense de Tira, Mamon Abed Ethal, afirmou que mesmo que fosse criado um estado palestino, gostaria que sua cidade permanecesse sendo parte de Israel. Mesmo assim não deixou de criticar o governo central e a discriminação que sofre na repartição orçamentária.

Uma rápida passagem pelo assentamento israelense de Alfe Menashe na Cisjordânia. Local considerado ocupado pelos palestinos e por resolução da ONU, mas reivindicado como legítimo pelo povo judeu.

Por fim, uma visita ao prefeito de Raanana, Ze'Ev Bielsky, ressaltou a importância do diálogo com os palestinos e lembrou que em sua cidade são muitos os funcionários árabes que prestam serviços a prefeitura.

Enfim, se já disseram que o Brasil não e para amadores, Israel e Palestina e tema só para doutores. E mesmo eles terão dificuldades de definir o que passa por aqui.

Somos 25 jornalistas brasileiros participando do curso " jornalistas pela paz em área de conflito".

 
 
 
 

2011 ~ 2017 - EcoCanto21
Reinaldo Canto
Todos os direitos reservados - www.ecocanto21.com.br
11 usuários online

Desenvovido por Tecnologia