Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018   
 
 
 
 

02 de abril de 2013
Colégio Magister organiza palestras no Ano Internacional da Água
Entre os dias 21 e 22 de Março, o Colégio Magister organizou palestras com especialistas em meio ambiente para falarem com os alunos sobre diversos aspectos em torno da água.
 


Veja mais fotos na Galeria!

Ciente da dura realidade do povo nordestino e, pensando na importância de conscientizar os alunos sobre a preservação e economia de água, a coordenação do Ensino Fundamental I convidou Reginaldo Linhares, historiador e pedagogo, natural da cidade de Pilões - Rio Grande do Norte, para dialogar sobre a problemática da seca e a vida do nordestino, com os alunos dos 3º, 4º e 5º anos.

“Há quatro meses estou em São Paulo e quando abri pela primeira vez uma torneira e me deparei com uma grande quantidade de água tratada fiquei muito emocionado. No nordeste, a seca, além de castigar a população, transmite várias doenças devido à falta de saneamento básico. Por isso, é importante que vocês, alunos, entendam que cada um tem uma participação muito importante no processo de preservação deste recurso natural, tão raro e fundamental para a vida do homem e dos animais”, explicou o historiador.

A coordenação do Ensino Médio também convidou Pedro Nogueira, formado em Engenharia de Máquinas e Sistema de Potência, que trabalha na Tishman Speyer, multinacional do setor imobiliário, que faz reuso da água de chuva. Grande parte da água da chuva vai para a rede de esgoto das cidades, gerando assim, um grande desperdício. No entanto, algumas empresas da iniciativa privada têm investido em estações de tratamento de água como forma de economia.

Rodrigo Moccia, gerente de relações socioambientais da Ambev, foi igualmente bem recebido, desta vez pelos alunos do Ensino Fundamental II, que ouviram atentamente sobre o Movimento Cyan.

Criado pela Ambev com o objetivo de despertar a consciência para o valor da água nos diversos aspectos da vida humana, bem como alertar para os riscos que ameaçam nossas preciosas fontes e mobilizar interesses e recursos para encontrarmos, um modo mais saudável de utilizar o valioso líquido. (movimentocyan.com.br)

Reinaldo Canto, jornalista da área ambiental, colunista da Revista Carta Capital entre outras, também, esteve presente e promoveu no dia da Água (22 de Março), uma reflexão oportuna com os alunos do Ensino Médio sobre ações de economia, água virtual, disputas que a falta de água poderá causar no mundo, entre outros pontos.

Agradecemos muito a presença desses respeitados profissionais. Esperamos revê-los em breve para mais encontros elucidativos e essenciais sobre o meio ambiente.

Em acréscimo à programação especial pela cooperação da água, alunos da Supervisão de Estudos do Fundamental II, promoveram uma ação interessante pelo bairro do Jardim Marajoara: nos dias 20 e 22/03 eles entregaram copinhos com água, para conscientizar pedestres e motoristas que passaram pelo local da importância deste valioso bem.

Todo o movimento da semana especial da Água apoiou a mobilização da sociedade para assumir seu compromisso de aperfeiçoar sua atuação, por meio de metas de redução de consumo de água e assim, sempre cooperar!

Arquivo
12 de setembro de 2018
Faltam apenas alguns dias para o dia Mundial da Limpeza
06 de setembro de 2018
Tecnologia que fortalece a reforma ambiental global
27 de agosto de 2018
Uma viagem para a maior criação da humanidade - a Mancha de Lixo do Pacífico Norte
23 de agosto de 2018
Falta menos de um mês para o Dia Mundial da Limpeza
21 de agosto de 2018
Abraps terá participação destacada na Virada Sustentável 2018
18 de agosto de 2018
Abraps na Virada Sustentável: Prêmio Abraps irá contemplar profissionais que atuam em prol do Desenvolvimento Sustentável
16 de agosto de 2018
Um trote diferente nas unidades da FMU: Limpa Brasil faz ação com calouros da Universidade
30 de junho de 2018
Coordenadora do
Let´s Do It visita o país e apoia ações do Limpa Brasil
28 de junho de 2018
Carta pelo Não Uso Político da Secretaria de Meio Ambiente
18 de junho de 2018
Encontro de Lideranças Femininas destaca Projetos de Empoderamento e Geração de Renda
15 de junho de 2018
Workshop discute os 6 anos do Código Florestal com a imprensa
13 de junho de 2018
Comunidade se mobiliza para ter o Rio Pinheiro vivo e sem lixo
06 de junho de 2018
20º FICA: a perfeita combinação entre arte, cultura e sustentabilidade
05 de junho de 2018
Biocicla na Virada Feminina: Transformação de materiais é oportunidade para o empoderamento das mulheres
28 de maio de 2018
Abraps apresenta sondagem sobre o perfil do profissional de sustentabilidade no Brasil
25 de maio de 2018
Estudantes de Boa Vista participam de ação de limpeza na comunidade com o apoio do Limpa Brasil e da Celpe
16 de maio de 2018
Mulheres em situação de rua recebem atendimento de entidades em SP
10 de maio de 2018
Estudantes de escolas estaduais de Brasília Teimosa promovem mutirão de limpeza na comunidade com o apoio da Celpe
 

2011 ~ 2018 - EcoCanto21
Reinaldo Canto
Todos os direitos reservados - www.ecocanto21.com.br
28 usuários online

Desenvovido por Tecnologia