Quinta-feira, 20 de setembro de 2018   
 
 
 
 

14 de janeiro de 2014

O Fórum Brasileiro de Finanças Sociais e Negócios
de Impacto acontece na próxima semana em São Paulo!!

Estão confirmadas as participações de alguns dos maiores especialistas em Setor 2,5 do Brasil e do Mundo

 

Nos próximos dias 6 e 7 de maio, respectivamente terça e quarta-feira, no Complexo Cultural Tomie Ohtake, a capital paulista será palco de discussões e debates que unem a lucratividade com os melhores projetos de cunho social e ambiental. O evento é uma iniciativa conjunta da ARTEMISIA, do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e da Vox Capital. Antes, no dia 5 de maio, na segunda-feira, seis workshops serão realizados em parceria com o The Hub (confira a programação completa e confirmada do fórum no site: www.investirparatransformar.com.br).

Entre os principais objetivos do evento está o de fortalecer o ecossistema das finanças sociais e negócios de impacto do país por meio da apresentação de cases de sucesso, da identificação de oportunidades e desafios que estimulem a alocação de novos capitais e novas formas de investimentos geradores de impacto social no Brasil.

Durante os dois dias do encontro serão debatidos temas estruturais, entre os quais, as possibilidades de inovação nos investimentos, a perspectiva dos empreendedores o papel dos desenvolvedores do ecossistema, oportunidades por setor, avaliação de impacto social, o desenvolvimento de talentos para o campo, novos modelos de negócios podem gerar impacto social, e a inserção desses negócios nas cadeias de valor de grandes empresas.

Palestrantes com atuação destacada em Finanças Sociais e Negócios de Impacto Social

O Fórum contará com a participação de mais de 80 palestrantes nacionais e internacionais considerados referência nas discussões e na construção dessa nova temática. Entre as presenças internacionais confirmadas estão:

Al Etmanski, Presidente e cofundador da Planned Lifetime Advocacy Network (PLAN), é um renomado escritor, advogado e empresário social, Desde os anos 80, o canadense Etmanski começou questionar sobre o destino das crianças com deficiência depois da morte dos pais. A missão da PLAN é ajudar famílias a assegurar o futuro de seus parentes com deficiências e promover sua saúde e bem-estar mental. A base de e seu trabalho consiste na construção de redes de afeto entre os indivíduos portadores de necessidades especiais e a contribuição social dessas pessoas que resulta em cidadania, a autossuficiência financeira e o comprometimento total da família no programa. Pelos excelentes resultados alcançados com seu trabalho Al Etmanski já recebeu diversos prêmios, entre eles, Prêmio de Liderança da Simon Fraser University, na cidade de Vancouver no Canadá e Medalha Jubileu da Rainha.

Eliza Erikson, diretora de investimentos da Omidyar Network, é uma das maiores especialistas em empreendedorismo e iniciativas em finanças inclusivas no mundo. Entre seus muitos títulos, Eliza recebeu um MPP - Master of Public Policy por seu trabalho em finanças na avaliação do programa da John F. Kennedy School of Government da Universidade Harvard. Ela também possui formação diversificada no desenvolvimento global das finanças onde administra os investimentos em empreendedorismo e iniciativas de inclusão financeira. Seu foco principal é investir em organizações que criam oportunidades econômicas para milhões de pessoas que vivem na base da pirâmide. Na Omidyar Network Eliza Erikson hoje trabalha com organizações que atuam em projetos de finanças sociais na América Latina.

Michelle Giddens é sócia e fundadora da Brigde Ventures possui uma bagagem respeitável com mais de 15 anos de atuação em projetos internacionais ligados às finanças sociais. Nos anos 90, Michelle já havia ocupado o posto de oficial de Investimento no International Finance Corporation, braço de financiamento junto ao setor privado do Banco Mundial na Europa Oriental. Em seguida, passou 8 anos no Shorebank Corporation, que era um dos principais bancos de desenvolvimento comunitário nos EUA. Depois gerenciou diversos programas de empréstimos de pequenos negócios na Rússia, Europa Central e Oriental e prestou, aconselhamento sobre microfinanças, em Bangladesh, no Oriente Médio e na Mongólia.

Entre os palestrantes brasileiros estão:

Antonio Ermírio de Moraes Neto, sócio e cofundador da Vox Capital é formado em administração pública pela Fundação Getulio Vargas. Herdeiro do Grupo Votorantim, Antonio Ermírio diz que sempre sonhou em trabalhar com empreendedorismo social. Seu sonho começou a se tornar realidade após uma década de atuação como voluntário em organizações ligadas ao empreendedorismo. No início de 2010, ao lado de dois sócios, fundou o Vox Capital, primeiro fundo de investimento em empreendimentos sociais do Brasil. Mesmo ainda sendo muito jovem, ele está com 25 anos, Antonio tem uma experiência considerável que ainda inclui um estágio na Endeavor e um curso na Babson College, uma das principais universidades de empreendedorismo do mundo.

Luiz Ros é gerente do Setor de Oportunidades para a Maioria (OM) do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento. Ros acredita que o BID está atento a necessidade e a oportunidade de unir-se ao setor privado para ajudar as empresas dos países latino-americanos a inovar e criar modelos de negócios para atender a base da pirâmide, principalmente as classes D e E. Luis Ros é bacharel e mestre em Economia, além de mestre em Relações Internacionais e Economia Ambiental, pela Universidade de Brasília. Foi professor visitante na State University of New York em Syracuse, nos Estados Unidos.

SOBRE AS ORGANIZADORAS DO FÓRUM

ARTEMISIA -
É a organização pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil e sua missão é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para criar uma nova geração de negócios que rompam com os padrões precedentes e (re)signifiquem o verdadeiro papel que os negócios podem ter na construção de um país com iguais oportunidades para todos.
Mais informações em: www.artemisia.org.br

ICE - Instituto de Cidadania Empresarial
Fundado por um grupo de empresários no final da década de 90, o ICE - Instituto de Cidadania Empresarial é uma organização da sociedade civil que atua para fomentar a inovação social. O Instituto trabalha em duas áreas prioritárias: Finanças Sociais e Negócios Sociais e no Fortalecimento Local.
Mais informações em: www.ice.org.br

VOX CAPITAL
É o primeiro fundo de investimentos de impacto no Brasil. Sua atuação tem como foco principal o investimento em startups e pequenas empresas inovadoras com alto potencial de crescimento que atendam à população de baixa renda e cujas atividades contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.
Mais informações em: www.voxcapital.com.br

PATROCINADORES E APOIADORES

Patrocinadores Máster: BNDES e Governo Federal, CPFL Energia, Fundação Telefônica, Instituto Camargo Corrêa
Patrocinador Ouro: Instituto Votorantim
Patrocinadores Prata: BID/Fumin e Sebrae
Aliados Estratégicos: INSEAD e Potencia Ventures
Apoio Exclusivo de Mídia: PME e Exame
Parceiro Institucional: Avina Americas
Apoio: Daterra, EXPAND, LEW'LARA\TBWA


SERVIÇO
Fórum Brasileiro de Finanças Sociais e Negócios de Impacto
6 e 7 de maio de 2014
Das 9h às 18h30
Complexo Ohtake Cultural (Rua Coropés, 88, Bairro de Pinheiros - São Paulo-SP)

CONTATOS COM A IMPRENSA
Reinaldo Canto - Assessoria de Imprensa
fone: 11 9 9976-1610 ou email: reicanto@uol.com.br

INSCRIÇÕES E DEMAIS INFORMAÇÕES

Acesse o site www.investirparatransformar.com.br, o e-mail: forum@investirparatransformar.com.br

 
Arquivo
12 de setembro de 2018
Faltam apenas alguns dias para o dia Mundial da Limpeza
06 de setembro de 2018
Tecnologia que fortalece a reforma ambiental global
27 de agosto de 2018
Uma viagem para a maior criação da humanidade - a Mancha de Lixo do Pacífico Norte
23 de agosto de 2018
Falta menos de um mês para o Dia Mundial da Limpeza
21 de agosto de 2018
Abraps terá participação destacada na Virada Sustentável 2018
18 de agosto de 2018
Abraps na Virada Sustentável: Prêmio Abraps irá contemplar profissionais que atuam em prol do Desenvolvimento Sustentável
16 de agosto de 2018
Um trote diferente nas unidades da FMU: Limpa Brasil faz ação com calouros da Universidade
30 de junho de 2018
Coordenadora do
Let´s Do It visita o país e apoia ações do Limpa Brasil
28 de junho de 2018
Carta pelo Não Uso Político da Secretaria de Meio Ambiente
18 de junho de 2018
Encontro de Lideranças Femininas destaca Projetos de Empoderamento e Geração de Renda
15 de junho de 2018
Workshop discute os 6 anos do Código Florestal com a imprensa
13 de junho de 2018
Comunidade se mobiliza para ter o Rio Pinheiro vivo e sem lixo
06 de junho de 2018
20º FICA: a perfeita combinação entre arte, cultura e sustentabilidade
05 de junho de 2018
Biocicla na Virada Feminina: Transformação de materiais é oportunidade para o empoderamento das mulheres
28 de maio de 2018
Abraps apresenta sondagem sobre o perfil do profissional de sustentabilidade no Brasil
25 de maio de 2018
Estudantes de Boa Vista participam de ação de limpeza na comunidade com o apoio do Limpa Brasil e da Celpe
16 de maio de 2018
Mulheres em situação de rua recebem atendimento de entidades em SP
10 de maio de 2018
Estudantes de escolas estaduais de Brasília Teimosa promovem mutirão de limpeza na comunidade com o apoio da Celpe
 

2011 ~ 2018 - EcoCanto21
Reinaldo Canto
Todos os direitos reservados - www.ecocanto21.com.br
20 usuários online

Desenvovido por Tecnologia