Terça-feira, 12 de dezembro de 2017   
 
 
 
 

06 de julho de 2015
Leite e água fazem uma bela parceria
Interleite Brasil compensa emissões de carbono com a Iniciativa Verde e ajuda no combate à crise hídrica
 

O principal evento do setor leiteiro do Brasil irá financiar o plantio de árvores nativas em áreas degradadas do Sistema Cantareira, principal reservatório hídrico para o abastecimento da região metropolitana de São Paulo.

Ao todo serão plantadas 229 mudas de espécies variadas da Mata Atlântica, numa área aproximada de 1.400 m², o que dará ao Interleite Brasil 2015 o selo Carbon Free, um dos mais reconhecidos no país.

O Interleite Brasil (Simpósio Internacional sobre Produção Competitiva de Leite), que está na sua décima quinta edição, conta com o patrocínio Master da Itambé Laticínios. O simpósio será realizado nos dias 4 e 5 de agosto, no Center Convention, em Uberlândia, importante cidade do triângulo mineiro (MG). A Itambé também está patrocinando a compensação de emissões do evento. De acordo com Mauricio Petenusso, gerente de sustentabilidade da empresa, “a Itambé Brasil tem em seu DNA uma preocupação muito grande com o meio ambiente. Em nosso negócio sempre buscamos soluções sustentáveis que produzam benefícios para o planeta. Por isso, desta vez, além de patrocinar o Interleite, estamos contribuindo também com o plantio de árvores na região do sul de Minas Gerais, com objetivo de neutralizar as emissões do evento e demonstrar a importância do plantio na recuperação do armazenamento de água”.

O encontro está com sua programação definida, e reunirá temas e palestrantes de destaque no Brasil e no exterior. O Interleite Brasil caracteriza-se por trazer temas inovadores e debates aplicados sobre sistemas de produção, e possui uma programação atualizada que abordará temas escolhidos sob uma visão do que é relevante e estratégico para quem quer crescer no leite, alinhando às necessidades do produtor e do técnico.

A organização do Interleite Brasil espera a presença de mais de 900 pessoas nos dois dias do simpósio. Para Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da AgriPoint e coordenador do evento, a decisão de compensar tem também uma razão estratégica. “Nos principais países produtores de leite, a questão ambiental tem ganho importância crescente, seja pelo uso adequado de nutrientes na alimentação e adubação, seja pelo manejo de dejetos, pela gestão da água nas propriedades ou pela redução da emissão dos gases de efeito estufa. Para mostrar o alinhamento dessa realidade com aquilo que acreditamos, estamos, em parceria com a Itambé, neutralizando as emissões de gases de efeito estufa do Interleite Brasil 2015. Com isso, damos nossa contribuição para a preservação dos mananciais que suprem o sistema Cantareira e também conscientizamos o produtor de leite a respeito do tema", afirmou o Diretor da AgriPoint.

Essa também é uma oportunidade para a Iniciativa Verde aproximar-se de um setor produtivo de grande importância no país. Para Lucas Pereira, diretor técnico da organização e responsável pelo Carbon Free, “além de promover um impacto muito positivo para São Paulo, o intuito desse projeto é mostrar como o setor produtivo também pode contribuir para a recomposição florestal no Brasil. Os serviços ambientais prestados pela floresta beneficiam a todos, e sua reponsabilidade deve ser compartilhada. Esta iniciativa do MilkPoint e da Itambé é muito louvável”.

Para saber mais informações sobre o Interleite Brasil 2015, conhecer a programação completa e os palestrantes do evento, além de realizar a sua inscrição, acesse: www.interleite.com.br


Sobre a Iniciativa Verde

A Iniciativa Verde é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como missão contribuir para a construção de um novo tempo baseado em uma economia de baixo carbono e na redução dos impactos ambientais causados pelas atividades humanas.

A instituição acredita na busca por novas alternativas de desenvolvimento e oferece uma gama de projetos relacionados ao combate às mudanças climáticas, recuperação ambiental, conservação da biodiversidade e recomposição florestal.

Informações para Imprensa:
Reinaldo Canto - 11 3647-9293 e 11 99976-1610 – imprensa@iniciativaverde.org.br

Arquivo
29 de setembro de 2017
3ª Expo Peças dará acesso a tendências, network e novos negócios
20 de julho de 2017
Suspeita de corrupção afeta credibilidade de ações socioambientais
03 de abril de 2017
Plant for the Planet: Uma viagem e muitos significados
26 de outubro de 2016
Iniciativa Verde ganha primeiro lugar no Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2016
27 de maio de 2016
Jornalistas pela paz em área de conflito - Israel 2016
23 de maio de 2016
Entrevista de Reinaldo Canto na Nossa Rádio AM 700 sobre o livro. Confira!!
05 de maio de 2016
Maio Verde-Laranja integra saúde e alimentação orgânica em diversas atividades em São Paulo
22 de março de 2016
Debate sobre a água no Colégio Magister
23 de novembro de 2015
Tecnologia e sustentabilidade: Interaxa agora é Carbon Free
11 de novembro de 2015
Envolverde
presente na COP21
09 de novembro de 2015
Segundas Paulistanas - São Paulo na Conferência do Clima
30 de setembro de 2015
Iniciativa Verde planta 21 mil árvores para compensar lojas da Leroy Merlin
24 de setembro de 2015
Jornalistas debatem as pautas ambientais do século 21
23 de julho de 2015
Livreto sobre uso, conservação e monitoramento da água é lançado por meio do Plantando Águas
13 de julho de 2015
Projetos da Iniciativa Verde no Programa Nascentes podem ser conferidos em site recém-lançado
06 de julho de 2015
Leite e água fazem uma bela parceria
06 de julho de 2015
"Entrando no Clima" produz proposta de meta brasileira para a COP21
25 de junho de 2015
Coalizão propõe construção de economia pujante com valores socioambientais
09 de junho de 2015
Iniciativa Verde participa de programa para recuperar matas ciliares do Sistema Cantareira
26 de maio de 2015
Debates entre diferentes atores da sociedade marcam os três anos do Código Florestal
26 de maio de 2015
RA Embalagens é Carbon Free!
16 de maio de 2015
Evento em São Paulo debate os três anos de aprovação do Código Florestal
 

2011 ~ 2017 - EcoCanto21
Reinaldo Canto
Todos os direitos reservados - www.ecocanto21.com.br
11 usuários online

Desenvovido por Tecnologia